terça-feira, 8 de setembro de 2009

Number nine... Number nine... Number nine...


Estava eu pesquisando materal para o próximo post quando aos 45 minutos do segundo tempo, me lembei que amanhã é o dia 09/09/09.
Todo mundo já deve estar careca de saber mas eu vou registrar assim mesmo:  Amanhã, 09/09/09, a gravadora EMI vai lançar os 13 discos oficiais da carreira dos Beatles remasterizados, com capas reestilizadas, fotos inéditas e uma faixa interativa com uma espécie de making of de cada disco.
Os mais aficcionados podem ainda adquirir duas versões em caixas importadas com pôsteres extras, um DVD com os minidocumentários, e o CD duplo Past masters, coletânea de 33 canções.  A caixa na versão em estéreo vai custar oitocentas pratas.  A outra, em mono 950.
Há quem diga que os puristas, os beatlemaníacos mais conservadores consideram isso um crime hediondo.  Que Beatles é pra se ouvir em vinil...  Eu que não pertenço a esse grupo gostei da idéia.  Assim como gostei do Let it be nakked e já ouvi até cansar (ouço até hoje) uma gravação artesanal (quase tosca) em MP3 de um ensaio dos Beatles onde eles trocam letras das músicas, erram e caem na gargalhada e em determinado momento o Lennon vai cantar Come together e no refrão a voz dele não sai...  Enfim:  Até a bagunça dos Beatles é legal de se ouvir.
Os álbuns foram remasterizados. é lógico, no Abbey Road, em Londres.



Outra notícia bombástica desse 09/09/09 e que também não é novidade nenhuma, é o lançamento do jogo The Beatles: Rock Band.  Mas com relação a isso eu não tenho muito pitaco a dar porque entendo tanto de videogame quanto o Fausto Silva entende de moda.
A banda é o prato favorito dos que gostam de mensagens subliminares e enigmáticas, boataria etc.  Aproveitando isso, o pessoal do marketing pegou carona no “number 9... number 9... number 9...”, repetido mecanicamente em “Revolution 9” do Álbum Branco, como uma espécie de premonição aos acontecimentos deste dia 9, do "9" de 2009.

3 comentários:

Roberto Novaes disse...

As melhores bandas de rock, desde os anos 70, sempre vieram carregadas de Beatles e Black Sabbath. Ou os dois.

Até hoje.

Mr.Riff disse...

Inclusive a nova geração: McFly, Jonas Brothers...
Acho que isso é cíclico. As gerações passam e as influências ficam.

b disse...

CA...
RAMBA!